menu
25.4.22

No Processo do 'Sem Filtro'

Deveria estar escrevendo meu trabalho da faculdade nesse exato momento (que é basicamente a minha nota principal do semestre) mas cá estou, escrevendo devaneios e pensamentos soltos hihi.

Essa semana decidi que estou saturada dos filtros que usamos no instagram. Já achava que a qualidade ficava péssima quando escolhia algum para subir stories, ai comecei a me sentir estranha em relação ao falso perfeito. Sempre que ia tirar uma foto ou até mesmo gravar (sim gente eu falo demais nessa rede social) ficava maior parte do tempo buscando o efeito ideal que me deixasse linda e com pele impecável.

Mas qual a necessidade? Quando saia da rede, percebia o quanto minha pele tinha marcas de acne e como o meu rosto não era simétrico, e isso abala com o passar do tempo, sei porque desde quando criaram eu uso, então vou dar um basta! Estou ciente que não será fácil, mas estamos no processo, e apesar de ter somente dois dias (da minha revolta) confesso que estou animada, então rufem os tambores pois a Paloma All Natural vem ai haha.


Lembrem-se, o ser humano não é perfeito
o que nos deixa "interessantes" são nossas diferenças, e ai bora tentar?

14 comentários:

  1. Amiga... passando pra te avisar que coloquei no meu blogroll.
    Se quiser conferir, o link é esse: https://falacatarina.com/blogroll/

    Vários blogs achei por meio do teu, então a lista está bem longa hahaha
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal Bruh,entrei la e achei tudoooooooo. Obrigada pelo carinho, anos de amizade blogosférica hihi!

      Excluir
  2. eu já fiz essa reflexão, mas simplesmente não consigo parar de usar... e os filtros estão acabando com minha autoestima pq muitas vezes eu não me sinto bonita como sou de verdade... fico tão presa nos filtros que esqueço minha real face e isso é muito problemático

    fico feliz que você decidiu por isso e acho que mais pessoas deveriam fazer o mesmo

    beijosss
    Carol Justo | Justo Eu?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu tambem ficava muito com esse tipo de sentimento, foi o stopim para parar de vez, mas voce consegue, é dificil mas é um passo importante!

      Excluir
  3. Eu não gosto dos filtros, principalmente os que mudam o formato do rosto. Vez ou outra, nos stories eu uso algum filtro com efeito engraçadinho (tipo um da hello kitty) ou algum filtro que dá efeito na foto, mas no geral eu tenho preguiça de procurar e também não me sinto confortável, principalmente por tudo o que você colocou ai. Então eu apoio super sua decisão e também espero que você fique bem no processo e depois que estiver confortável sem os filtros!

    Um beijo,
    Li

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem tinha preguiça de procurar filtros, pois gostava daqueles que não caia tanto a qualidade, o que fez eu ficar saturada e pensar o porque estava querende ser algo que não sou. :(

      Excluir
  4. Amei amei sua coragem em deixar os filtros de lado e se mostrar de verdade!
    Eu tento ao máximo não usar filtro e quando edito minhas fotos busco sempre por algo natural, porque eu sei que isso de filtro não é algo saudável.
    Bora mostrar como você é de verdade, tenho certeza que todo mundo vai adorar! ♥
    E boa sorte no trabalho da faculdade hehe ;)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, outra coisa são as edições em fotos, eu trabalho como fotógrafa as vezes e tento ao maximo não tirar as caractericas das pessoas, acho que isso engana muito e não é legal. Estamos no processo do auto conhecimento!

      Excluir
  5. Oi!
    Larguei de mão dos filtros do Instagram faz tempo por conta de tirarem a qualidade da imagem, mas às vezes eu me pego baixando uns aplicativos diferentes para aproveitar os filtros AI AI.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, muda muito a qualidade né? Mas estou bem desapegada já, esta sendo muito bom!

      Excluir
  6. Bom saber que não sou só eu que ando cansada dos filtros do instagram. Estou querendo apagar todos os meus que tenho guardado. E você falando sobre isso só me deixa com mais vontade de apagar os filtros e levar uma vibe in natural para a minha rede social ao lado. huahuahuahuahuahua

    Blogger | Instagram | Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te apoio 100%, no cameço é horrivel, mas depois te da uma paz de espirito muito grande hihi!

      Excluir
  7. Nossa que legal! Eu também cansei um pouco de filtros do insta, mas ainda uso haha bem pouco pois não interajo tanto nas redes sociais. E é importante pra gente mesmo né, entender que na realidade não existem filtros de insta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, vou te dizer que facil não é ta... Estou desde esse post, sem usar os filtros e cara, acho que não posto quase nunca no insta mais. Mas ta sendo um alívio também, me sentia enganada com meus próprios stories.

      Excluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial