menu
21.5.22

Estágio de Pedagogia

No post sobre o fim de um ciclo eu havia comentado sobre ter saído da antiga empresa onde trabalhava (longos 6 anos) mas algo que não falei foi ter deixado meu cargo para entrar em um estágio (que seria obrigatório, e sem remuneração) só que minha tutora conseguiu para mim em uma escola particular, onde não recebo muito, mas da para levar.

Nunca pensei em virar professora, até hoje acho bem puxado parece que não tem tempo livre, piora se tratando dos anos iniciais, vejo algumas professoras levando serviço para casa e isso sempre me fez questionar se realmente valeria a pena. Não vou ser hipócrita em dizer que coisas do tipo ainda não passam pela minha cabeça, e olha que esse é meu último ano de faculdade sem desistências please, mas algo que me fez ver o lado positivo da situação é o carinho, a sensação de dever cumprido além troca de experiências com os alunos.

Biblioteca da Escola

Apesar de ter que estágiar nos anos inicias, estou em uma sala de ensino médio, what? Pois é, estou com aluna de inclusão, onde preciso basicamente explicar como escreve as palavras, fazer com que ela socialize além de dar apoio nas provas (o que é mais complicado) não lembro de nada GENTE terminei o ensino médio a 10 fuck anos! Mas tirando isso ela é um amor não da trabalho nenhum, o que facilita muito!

Também tenho contato com os pequenos (nos dias que ela não vai a aula) fico lá com eles e tento absorver ao máximo. É bem cansativo ficar em pé o dia todo, correr atrás, separar brigas e tem o fato de que se eles passarem mal, a gente que limpa :{ hihi rindo de nervoso. Mas como disse o esforço acaba valendo a pena, no fim do dia a sensação em saber que ajudou alguém a melhorar a pronúncia/escrita, respeitar colegas/professores, vê se desenvolvendo e buscando evoluir é gratificante, sem contar que rola uns mimos haha .

Aluna Inclusiva / Alunos do 1° ano

A pergunta que me faço sempre é, será que serei uma boa professora? Se for se basear em estudos e dedicação eu estou frita, pois a matéria da faculdade está atrasada e nem comecei a ver sobre o TCC, enrolada será? 

Apesar disso estou gostando da área, não fiz nenhuma amizade significativa ainda mas do jeito que falo, logo logo acho alguém que se identifica, ah e quero muito dar minha primeira aula, sei que comecei apenas a 2 meses, só que ver essa troca em sala de aula me faz muito desejar o mesmo.

22 comentários:

  1. Que legal que você está fazendo seu estágio e que está gostando. Tenho amigas professoras e eu admiro muito quem escolhe essa profissão. Ensinar é algo grandioso e acredito muito no que você falou sobre as trocas, que deve ser incrível mesmo!
    Espero que continue sendo bom pra você e que você aprenda muito!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Aline, realmente esta sendo de grande aprendizado!

      Excluir
  2. Oi!
    A época do estágio é uma mistura de aprendizado com caos né? Você está aprendendo na prática, mas a rotina também fica terrível. Vira e volta me lembro do tanto de coisa que esqueci do ensino médio quando vejo no TikTok alguma dica para aprender.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fala não, ainda mais que estou em escola particular tudo parace ser algo complicado!

      Excluir
  3. Ainnn que lindo! Vou te dar um relato, eu não sou professora, mas moro com uma. Minha melhor amiga é professora universitária, e foi o primeiro trabalho dela, e ela nunca imaginou ser professora. Hoje ela AMA o que ela faz.

    Não vou florear não, ela trabalha para um car.., mas ela falou que quando os alunos vêem procurar ela, pedir pra ser banca de tcc, falam que ela deu uma aula foda, ela disse que compensaa todo o esforço, todo fds que as vezes ela não trabalha, porque acho que quando você gosta de ensinar e levar conhecimento para o outro, tudo é gratificante.

    Tenho certeza que será muito diferente com anos iniciais, mas se você ama o que faz, e se dedica de coração, porque ser professor é amar mesmo o que faz, tenho certeza de que será uma OTIMA professora!

    Vou torcer por você e quero posts contando sobre a experiênciaaa!!! Sucessoo menina! Voaa!

    http://www.mairanamba.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah deve ser otimo mesmo, eu preciso ter bastante foco, pois costumo abandonar tudo na metade, mas por enquanto ta indo. Manda um abraço para sua amiga!

      Excluir
  4. Admiração demais por você que escolheu essa área tão desafiadora e incrível que é a pedagogia, pessoas como você são muito necessárias, principalmente no país em que vivemos. Saiba disso sempre, tanto nos momentos bons quanto nos ruins.

    Pouco a pouco você vai conhecendo e se acostumando melhor com o novo ambiente de trabalho, é um processo e faz parte. Certeza que você vai se dar muito bem!

    Beijos,
    Livro de Memórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ta dando certo graças a Deus, obrigada Renata :)

      Excluir
  5. Tão legal ver mais sobre essa sua experiência. Trabalhar com crianças é tão legal! Espero que tu consiga te encontrar em alguma área da pedagogia e que esse momento da sua vida seja repleto de diversão, aprendizado e carinho.

    Que orgulho de ti, Paloma. Parabéns!
    Abraçosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Bruh, sempre me encontrar mesmo hihi. Por enquanto ta sendo muito bom!

      Excluir
  6. Oi, Paloma! Assim que vi que você fazia pedagogia e um post sobre pedagogia, haha, me animei, quis vir ler sua experiência. Como graduanda, me identifico demais com seu relato, e sabe, me pergunto todos os dias a mesma coisa, mas acho que essa pergunta já deixa evidente o quanto nos preocupamos com o bem estar e desenvolvimento do outro. Isso é precioso.

    Abraços, e fico feliz que esteja gostando do estágio, apesar das lutas de ser uma professora. Fica bem por aí! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Liz, minha companheira de perrengues da graduação, espero que esteje gostando da aréa também!

      Excluir
  7. Nossa Paloma, que legal! Super feliz por você estar tendo essa experiência no estágio, tenho certeza que vai te trazer muita coisa boa. E você tem tempo para decidir o que quer fazer de verdade, quando a faculdade terminar. Vai dar tudo certo! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai sim Cami, o estágio esta sendo um divisor de águas :)

      Excluir
  8. Poxa que legal que está estagiando dentro da sua área de estudo!! Admiro sua coragem em sair da empresa antiga e encarar esse desafio. Sem dúvidas você será uma excelente professora e imagino que essa experiência deve estar sendo incrível! :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sair de lá foi o melhor, já estava saturada. Que venha novos rumos!!!

      Excluir
  9. Eu tenho certeza que dará conta, e se sairá muito bem como professora. Minha mãe sempre me falou que deveríamos fazer o que amamos, a "recompensa" viria depois, com o passar do tempo. Se é algo que gosta e que faz bem, com certeza está no caminho certo.

    Blogger | Instagram | Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sua mãe esta certissima, a minha queria que eu ficasse como fotógrafa no início, pois de acordo com ela, faz mais meu estilo. Mas estou experimentando a licenciatura e é gratificante.

      Excluir
  10. Oi Paloma,
    Acho que muitos professores continuam na profissão por amor, pois realmente, é um trabalho puxado. Que bom que você está gostando do estágio, essa é uma parte muito importante da faculdade e com ela você consegue experiência. Sobre pensar em desistir, isso é normal em qualquer curso, haha. Acho que se você chegou até aqui, deve terminar, a pedagogia abre muitos caminhos.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  11. Oie Paloma
    Realmente a profissão de professor parece ser bem puxada ,mas acredito que deve ter sua parte gratificante Fico feliz que está sendo uma boa experiência para você e tenho certeza de que será uma ótima professora.

    Beijos

    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial