menu
13.7.23

Me Formei, e Agora?

No dia 28/03/2023 eu finalmente me formei em pedagogia, que apesar dos trancos e barrancos dos longos três anos (sim, aqui cursos de licenciatura semipresenciais e EAD são menos tempo) eu finalmente consegui completar essa fase, mas e agora?

Não foi um curso que me encheu os olhos desde o início, tanto que falei dele no post do meu estágio, mas aprendi a gostar pois adoro crianças, o x da questão é que existe uma linha tênue que envolve o gostar e o seguir a profissão, pois muitas das vezes a primeira não é o bastante para definir a segunda.

O que passa na cabeça dela?

Enquanto não me decido estou fazendo uns bicos de fotógrafa, e apesar de ter umas 2 a 3 clientes que sempre me procuram não é o suficiente para ser considerado uma profissão. Sem contar que começar algo do zero é muito desgastante, exemplo disso é eu ter iniciado as postagens no insta em Janeiro (com uma certa frequência) e até ter tido uns pedidos de orçamentos, mas a real é que quase ninguém fecha. 

Olhando para o lado empreendedor entendo o porquê muitas pessoas desistem e resolvem trabalhar para terceiros, a garantia de salário por menor que seja é melhor que o consumo físico e emocional, além do mais abrir um negócio pode ser muito solitário as vezes, um exemplo disso sou eu sentindo falta de ver/conversar com pessoas cara a cara, o mais estranho é que lembro de ter essa conversa com o Vinícius no começo do ano e meses depois concretizando esse pensamento.

Parando para analisar acredito que por mais que não ame a licenciatura eu preciso me dedicar e fazer com que dê certo, já que pondo na balança a fotografia não me faz feliz por inteira - desgaste, escasso, solitário etc... então resolvi que em novembro quero começar minha pós e fazer outro estágio dessa vez em escola pública e mais próximo de casa, em seguida entrar em uma escola particular ou concurso (reconhece $ o trabalho de um professor) como eu sei disso? Mozão é concursado hihi.

Fiquem agora com as fotos da formatura...
Pessoas Especiais ♥

Ah e o ensaio também!
Definitivamente não sei fazer carão!

Mas isso são suposições assim que realmente estiver acontecendo venho aqui para resumir todo o rolê.
Ps: acho que todo mundo deveria ter um blog escrever dá um alívio enorme!!! Beijão e Até...

23 comentários:

  1. Parabéns! Que essa nova fase de vida seja um sucesso!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela formatura. As fotos estão belíssimas!
    Desejo sucesso na sua carreira. Me formei em letra e sou bastante feliz na minha profissão, espero que seja na sua também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom, espero mesmo que eu esteja fazendo uma boa escolha hihi. e sucesso para ti!

      Excluir
  3. [aplausos] [fogos de artifício] [gritaria] [dancinha da vitória] PARABÉNS PALOMAAAAA!!!

    Amiga... primeiramente... parabéns por tua conquista! Foi muito estudo e dedicação para você chegar onde chegou e isso já é muita coisa... você tem todos os motivos para se sentir orgulhosa de si mesma.
    Em segundo lugar: acho que essa dúvida bate para todos depois da formatura, principalmente pq se cria muita expectativa sobre oportunidades que podem vir depois do Diploma. Eu realmente fico na torcida que você encontre o que te deixe feliz e te recompen$e da melhor forma possível ❤

    Essas fotos aí estão um arrasooooooo... adorei a que você está assoprando o confeti!
    Abraço forte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuuul obrigada Bruh
      Estou com um pouco de esperança e anciosa, ano que vem me espera e que Deus estaja na frente de tudo. Muito obrigada pelo carinho e eu tbm adorei essa foto mulher hihi.

      Excluir
  4. Parabéns! A formatura é um momento incrível, curta isso o máximo que puder.
    As dúvidas batem mesmo, é normal. Lembro que pensei a mesma coisa assim que me formei. Mas, acredite, quando a gente tá em movimento as coisas acontecem e a vida vai levando pra onde a gente tem que ir. E se depois você achar que deve mudar a rota, recalcule. Nada do que fez ficará perdido. Confie no processo! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou pensando exatamente nisso, se de tudo não der certo eu rafaço os outros vários caminhos que tenho ainda pela frente. Obrigada mesmo pelo apoio!

      Excluir
  5. Estou entrando na vida de empreendedora, porque sempre quis ter eu próprio negócio, porque não tenho mais prazer em trabalhar para os outros. Mas lhe entendo, quem resolve empreender precisa entender que nem sempre terá apoio: familiar, dos amigos, do seu amor, e etc. Muitas vezes você estará sozinha e terá uma jornada árdua pela frente.
    Mas a vida é um caminho onde descobrimos dia após o dia o que nos faz bem, você não precisa saber agora. Precisa fazer uma escolha e ver os frutos que ela poderá lhe trazer.
    PS.: suas fotos de formatura ficaram lindas!
    PS2.: Chocada em saber que se curso foi de 3 anos. Faço ADM EAD e são 4 anos (8 semestres) estou no quarto semestre e não vejo a hora de acabar.

    Karolini Barbara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou te acompanhando mulher (agora tem um brechó também, além de ser uma ótima funcionária e aguentar firme a vida do comércio) estou bastante orgulhosa, você é uma batalhadora que merece o mundo. Obrigada mesmo pelas palavras!!!
      E sim só 3 graças a Deus!!!!

      Excluir
  6. Parabéns pela formatura! As fotos ficaram lindas <3 A minha irmã está tentando vender lembrancinhas de festa pela internet (aliás, se quiser seguir, é @lojinhamimosa XD) e eu estou ajudando agora no começo, e tem sido BEM desgastante. Boa sorte na pós e na procura de um emprego!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vida de empreendedora é porreta, mas quando ela se firmar também acredito que vai ser RICAAAA, brincadeiras a parte, vai dar muito certo para ela e vou sim dar uma olhada. Obrigada!

      Excluir
  7. Parabéns pela conquista da formatura em Pedagogia! É admirável como você enfrentou os desafios desses três anos e abraçou a jornada. A decisão de explorar a fotografia enquanto pondera sobre o próximo passo mostra sua determinação em encontrar seu caminho. É verdade que às vezes o equilíbrio entre gostar e seguir uma carreira pode ser complexo, mas confie em si mesma. As escolhas nem sempre são fáceis, mas cada experiência, seja trabalhar para terceiros ou empreender, traz aprendizados valiosos. Suas reflexões sobre a solidão em empreender e a importância de interações sociais são muito reais. E que ótimo planejamento de futuro! Buscar a pós-graduação e novas oportunidades de estágio em escolas públicas e privadas é uma maneira incrível de se aprofundar e descobrir onde seu coração realmente se sente em casa. Continue trilhando esse caminho com confiança, e lembre-se de que cada passo é um degrau na sua jornada única. Ah, e suas fotos da formatura estão deslumbrantes - a verdadeira celebração de uma fase importante. Mal posso esperar para ler mais sobre os próximos capítulos da sua jornada. Mantenha esse espírito brilhante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que quentinho no coração senti com suas palavras... Obrigada mesmo, devo iniciar minha pós nos próximos meses e ver se irei ou em 2024 estagiar, idependende irei relatar tudo aqui para deixar gravado os perregues!

      Excluir
  8. Primeiro, parabééééns pela formatura!
    Concluir um curso não é nada fácil. Parabéns mesmo! ♥
    E desejo boa sorte nessa sua nova fase, nessa em pedagogia ou na fotografia e até mesmo nos dois.
    Que você tenha muito sucesso independente do que o futuro te reserva.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuuulll tu voltou mulher, que maravilha, muito obrigada pelas palavras!!!

      Excluir
  9. Parabéns, sucesso para você sempre.
    site oficial topflix

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela conclusão da facul Paloma! Eu te entendo sobre as dúvidas ocupacionais e suas paixões. É tão difícil decidir. Mas algo que você colocou bem é que não é só o fazer, mas tem a questão prática de como vai ser o seu dia a dia e se a longo prazo é algo que você goste. Porque por mais que a gente não queira considerar, o salário é importante. Assim como o local de trabalho, a rotina e como tudo isso afeta o psicológico.

    Pelo que li você já tem um plano. O que já é algo gigantesco! Mas de qualquer forma eu espero muito que você se encontre e descubra o que te faz feliz a curto e longo prazo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim só preciso por em prática o que é mais dificil eu acho hihi. Mas muito obrigada mesmo pela força... ❤

      Excluir
  11. Meus parabéééns pela formatura! Só de ter concluido essa etapa até o fim já é uma grande coisa e digno de reconhecimento.
    É normal se sentir um pouco perdida de início sobre o que fazer a seguir (lembro bem desse sentimento depois da minha formatura em 2017), mas vai pensando com calma, conversa com as pessoas e forma a sua própria opinião antes de tomar uma decisão, mas lembra que não precisa ser definitiva se não gostar, pode sempre ir testando até encontrar o que realmente gosta!

    Beijos,
    Livro de Memórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim eu tô em busca do que gosto e o que vai ser mais rentável, espero mesmo que eu consiga traçar um objetivo até ano que vem. Obrigada pelo carinho e torça por mim hihi!!!

      Excluir
  12. Ter um blog realmente é um alívio. Escrever é uma terapia, fora que você sem querer pode ajudar outras pessoas que estão vivendo quase o mesmo. :)

    Espero que as coisas tenham melhorado. E saiba que formar é uma sensação meio doida mesmo. Aos poucos, você vai encontrar o que é melhor no momento e talvez com o tempo mude de opinião também.

    Acho que nenhum carreira é fácil e exige muita dedicação, por mais que na hora pareça que nada dá certo. Uma hora dá e o processo passa a ser mais leve! ♥

    Sucesso para você e mande notícias!!

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial