menu
7.7.23

Um Novo Hobby, Pintura

Quando estamos com o tempo ocioso buscamos fazer coisas que antes não fazia o menor sentido, um exemplo disso sou eu comprando tinta de aquarela na shoppe pois decidi me aventurar e provar que consigo fazer uns rabiscos bonitinhos, e apesar de não estar nem sequer no nível iniciante, estou persistindo e praticando hihi!!!

Até usei o meu desenho para ilustrar o post.

O material não é lá essas coisas e estou reaproveitando os convites de casamento que imprimimos com a data da primeira cerimônia, sim, foram muitos (tivemos que cancelar por conta da pandemia) mas está sendo bastante útil, claro que não chega a ser o papel de 300g (esses aguentam ser adicionado água sem desmanchar) mas já quebra um galho, e por estar no início o consumo de papel é insano, imagina dar 25,00 em 12 folhinhas, só para teste?

A Baleia foi a primeira que tentei de verdade, até fiz algumas misturas de cores e formas em outras páginas, mas nada significativo, já em relação ao resultado desse desenho, fiquei bem contente. Nem preciso dizer que já segui vários perfis no insta para tomar de inspiração (essa encontra-se aqui) além de vídeos no YT, o ruim é que agora que entendendo melhor, estou doida para comprar tintas e pincéis de qualidade, o que saí caro.

Quem quiser iniciar no mundo da pintura me fala, quem sabe não rola um post estilo 6 on 6 de aquarela, eu vou adorar! E assim que eu fizer outros desenhos posto aqui para vocês (e eu) verem minha evolução, ah e me mandem sorte para não desistir (tenho um péssimo hábito de começar e não terminar as coisas) e dinheiro para bancar meus caprichos (brincadeirinha hihi) mas se quiserem mando o pix em...

O que fazem por hobby?

18 comentários:

  1. Amei!!!!
    Eu também tenho tentado pegar o jeito da aquarela, mas ao contrário de você eu não sou muito persistente kkjkkk. Infelizmente eh um hobby caro, mas uma dica interessante que já vi é comprar só bisnagas de cores primarias de qualidade e misturar quando precisar. Ai vc tem um material bom, mas não enfia o pé na jaca gastando com todas as cores que existem hahahahaha
    Meu problema eh que eu não sei desenhar, aí desisto de pintar kkjkj sorte pra gente não desistir!!

    :***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já acho que o papel é muito caro, as tintas eu também pensei em fazer isso (só comprar as primárias) mas agora só quando essas acabarem hihi.

      Excluir
  2. Que lindo que ficou! Mesmo com materiais baratos da Shopee, também é preciso ter talento para fazer a mescla de cores e as camadas. Adorei!
    Eu não tenho tinta, mas tenho lápis-de-cor aquareláveis. Na pandemia eu me aventurei a usá-los como tinta, então eu raspava a ponta dos lápis num pratinho e, com o pincel molhado, os pedacinhos de ponta se desmanchavam e formavam uma tinta bem aguadinha. O papel que eu usei não era o ideal, mas pra quem é, balhacau basta.
    Não desista da aquarela! Tem até kit de bolso! (Vide: https://stationerypal.com/products/watercolor-paint-set-with-brush-18-color-set) E, de inspiração no YouTube, gosto muito do canal da Huta Chan <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que ideia maravilhosa, quem quer dá um jeito é como dizem. Eu comprei giz de tinta óleo para testar e logo logo posto aqui minhas aventuras hihi.

      Excluir
  3. Oi, Paloma!
    Um ótimo começo, hein. Ficou uma gracinha <3
    Ultimamente eu tô tentando voltar a ler, era um hobby que eu amava. E agora, voltando pro blog, quero voltar a escrever também.
    Divirta-se com o novo hobby e persista! :)
    https://notaspraterapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ler já não é comigo, comprei vários livros na inteção de ler algum dia e estão paradinhos na estante, mas ainda quero muito hihi.

      Excluir
  4. Quando tinha mais tempo livre também costumava pintar :)

    ResponderExcluir
  5. Que lindo. Acho tão encantador pintura. Mas nunca me dei muito bem com aquarela. Prefiro lápis de cor mesmo kkkk. A baleia ficou linda. Que incrível ficou essa pintura. E adorei os detalhes.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada mesmo, eu sempre gostei e nunca tive dom também não, o lance aqui é esforço mesmo hihi, o traços que trago da faculdade da pedagogia!

      Excluir
  6. acho tão gostoso isso da gente se deixar experimentar coisas :) a pintura é uma que ainda quero tentar. até agora só me aventuro nos apps de celular, porque me acalma demais haha, mas ainda quero ver no que dá me arriscar no papel e tinta :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta sim com a sarinha ela vai amar... ainda mais na beira da praia, deve ser ótimo!!!

      Excluir
  7. Amei a baleia! :)
    Você é corajosa de já começar com aquarela, porque é um dos materiais mais difíceis, hahaha. Eu costumava ilustrar bastante quando fazia curso técnico de Design de Interiores (era literalmente minha lição de casa), e amava muito. Acabei perdendo o hábito quando terminei o curso, mas esse post me deixou com vontade de voltar a fazer isso, hehehehe.

    Estante da Pipoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos voltar, acho muito difícil também diluir a tinta de um jeito que fique harmônico mas tô tentando hihi.

      Excluir
  8. Já fiz muito coisa por hobby, e vendo você desenhar me deu uma saudade da época em que desenhava. Meu maior hobby foi esse: desenhar. Parei por um bloqueio, e aos poucos (ao que parece) estou conseguindo retornar com os desenhos. Tenho um diário e nele acabo fazendo umas colagens e letras cursivas, quero também fazer alguns desenhos pequenos e mais simples para ir retornando com o hábito de ir desenhando.
    Adorei e já quero ver mais do seu novo hobby!

    Karolini Barbara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah quero muito treinar umas letras também, eu fiz vários desenhos agora estou em busca do que desenhar hihi, travada será?

      Excluir
  9. Eu também pinto com aquarela. É o meu hobby favorito de todos os tempos. Pior que quando vc pega gosto vc quer comprar todas as marcas de tinta porei kkkk a minha favorita é a marca QOR. Não sei se vc ja ouviu falar. Ja to doida pra ver seus próximos posts sobre aquarela 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh serve para relaxar e por a parte criativa para fora, eu ainda não pesquisei muitas marcas mais já enchi meu carrinho na amazon hihi!!!

      Excluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial