menu
8.1.23

Amiga em Porto, Mais Dorama.

As notícias contidas neste post não serão tão boas (pelo menos pra mim). Alguns já devem ter visto a Roberta na última publicação 28, mas agora será difícil tirarmos fotinhas juntas, afinal em novembro de 2022 minha amiga foi embora tentar a vida em outro país, e querendo ou não, é sempre ruim ficar longe de quem se ama.

Doeu e ainda doí, mas sei que será o melhor pra ela, e quem sabe não rola uma viagem internacional? motivos e vontade são coisas que não faltam hihi. Ridícula você tá fazendo muita falta!!!

Uma das viagens que fizemos juntas :(

Na última semana dela tentamos aproveitar ao máximo, saímos e até fizemos uma despedida, tudo isso irá ficar guardado nas minhas memórias, mas nada supre a falta que ela faz, mesmo assim ter comemorado o novo ciclo dela foi gratificante. As vezes rola umas ligações de vídeo e tentamos sempre trocar umas mensagens, afinal apesar da idade das mocinhas aqui, somos muito fãs de um dorama hihi.

Ela envia fotos lindas de Portugal ♥

Falando em dorama, preciso desabafar, afinal porque raios eu fui ver isso pela primeira vez? Deveriam avisar que essas séries deixam as pessoas no completo vicio hihi, depois de Pousando no Amor (falei dele aqui) minha lista de vistos e necessito ver, só cresceram. Alguém me PARA por favor?!

Enquanto não enjoo (se isso for realmente possível) vou indicando alguns, que pra mim possuem histórias interessantes e com um bom enredo, e como esse post é dedicado à minha querida amiga Tiut's vou falar do dorama que está no top list dela e que assisti recentemente.

Tudo Bem Não Ser Normal

Imagens Pinterest

Conta a história de uma escritora chamada Go Moon Young que quando criança viu a mãe morrer, e logo depois seu pai tentou te matar, com tudo, desenvolveu problemas emocionais graves além do transtorno de personalidade. O Moon Kang Tae é um agente de saúde da ala psíquica que ficou órfão quando criança e desde então precisa sustentar a família, além de dar total atenção ao irmão autista. Moon Sang Tae que por possuir o espectro, precisa de cuidados especiais, além de tratar do grande trauma que lhe foi causado na infância.

Personagens envolventes, e com uma história linda, e a partir dos acontecimentos, criamos cada vez mais vínculos com os personagens, sem contar que sempre tem uma lição no final de cada episódio.

Amei demais e com certeza está na minha lista de melhores doramas vistos!

30 comentários:

  1. Lindo amor ❤️! "E que raios esta me viciando também!?" Kkkk. Brincadeira, são interessantes sim ❤️😘 Te amo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não é muito chegado em romance né amor, por isso entendo que não esteja totalmente viciado ainda... Mas em compensação Alquimia das Almas te deixou querendo mais!

      Excluir
  2. Eu ainda não me viciei nos doramas, mas só assisti um até agora e achei okay. Acho que faltou eu me identificar mais com a personagem. Vou procurar esses que você comentou.

    Ah e parabéns super atrasado ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me conta, qual assistiu? Se eu tiver visto darei minha opnião sincera hihi.

      Excluir
  3. Não sou a maior fã de Doramas. Na verdade só assisti um e não me deu vontade de ver mais. huahuahuahuahuahuahua
    (mas o Dorama que vi era bom e com uma história muito boa também)
    Ah! Que top sua amiga ter ido tentar a vida em outro país. Apesar da saudade, uma amizade de verdade é um vínculo que nunca se quebra de fato!

    Blogger | Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tentou ver os estilos Round 6 Kah? Assisti Alice in Borderland e ele é muito top tá...
      Sim, demorei a considerar ela como amiga, agora é pra sempre! ♡

      Excluir
  4. Ebaaaa... saudades que eu estava de um post teu!

    Que bom que tua amiga está se permitindo viver algo novo... a saudade ela bate, mas você vai ver que com a tecnologia que temos hoje, ela sempre vai estar presente no teu dia-a-dia. Você, apesar da saudade, vai amar conhecer mais da nova realidade dela... aprender mais sobre a cultura e os perrengues chiques de estrangeira. Se puderem, viajem internacional é tão legal...

    Que legal que você gostou desse dorama <3 Recebi várias indicações de uma vizinha dorameira e se você quiser, posso te indicar as que ela mais achou top. Você quer parar... empecilho: eu hahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Bruh, saudades suas mulher hihi.

      Apesar dela ter pego todos de surpresa, sim ela nos avisou um mês antes de ir... eu torço bastante pela vida pessoal e profissional dela ♡
      Pode me indicar que eu aceito, tô tendo que fazer lista, se não fico perdida!!!

      Excluir
  5. NUNCA assisti um dorama, acredita? Tenho medo de começar, viciar e não conseguir mais parar... Hahaha! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um caminho sem volta, antes achava o povo chato em falar só disso nas redes sociais, adivinha? agora eu sou esse povo hihi

      Excluir
  6. Eu nunca assisti um dorama, mas minha sogra é viciadaaa! Mas me da muita curiosidade, sabia? Só não sei por qual começar kkkkkk são tantos!

    beijos, Ka
    https://karolineteodoro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ser melhor amiga da sua sogra hihi.
      Adoro falar de dorama :)

      Excluir
  7. Eu também tenho uma amiga bem próxima que se mudou para fora do país, Estados Unidos e outra que se mudou para Recife, longe de Curitiba no caso...
    As duas fazem bastante falta e sempre quando penso nelas dá uma tristeza, mas ao mesmo tempo fico feliz por elas estarem conquistando coisas que sempre desejaram.
    Mas pra manter a amizade requer um esforço de ambas as partes, nem sempre é fácil...
    Nunca assisti dorama, sempre vejo as pessoas falarem, mas confesso que não fiquei muito animada pra assistir, quem sabe um dia...
    Saudades das suas postagens! Desejo um 2023 incrível pra você ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah é tão chato né? por mais que seja para o crescimento delas... Eu sinto muita falta!!! E bora assistir, começa com Pousando no Amor, depois me fala o que achou.

      Excluir
  8. Acho que a pior parte da vida adulta é quando os ciclos vão se fechando em relação da mobilidade dos amigos. Cada um indo fazer a vida em um canto e a gente só podendo torcer de longe.
    Eu sou muito viciada em doramas, mas sofro da crise do episódio 11. Sempre que chega no EP 11 da cansaço de assistir e eu tenho que fazer uma pausa e voltar depois.
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É chato e triste :(
      Em relação a série, eu nunca ví haha, mas entendo costumo me cansar também, ai eu pego e começo outra (sim eu vejo várias ao mesmo tempo hihi).

      Excluir
  9. Oi!
    O meu maior controle para o vício em doramas foi ter assistido um bem ruinzinho que me fez escolher quais doramas assistir com bem mais sabedoria e sem emendar um atrás do outro.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô vendo um bem fraquinho (Amor e outros Dramas) e sendo bem resiliente para ver se consigo terminar rápido hihi, mas não tem jeito, quando eu terminar essa vou emendar em outra!

      Excluir
  10. Oi Paloma,
    O amor de verdade é assim mesmo, a gente sabe que vai nos fazer falta, mas se é pro bem de quem amamos, deixamos que eles voem e encontrem seu caminho. Ainda bem que hoje temos a tecnologia que facilita muito a comunicação né?!
    Valeu a indicação de drama, quando possível vou conferir.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tava falando com ela direto, mas a distância esfria, já não é a mesma coisa. :(

      Excluir
  11. ahahahhahahahhaa realmente dorama é vicio ahahaha
    eu concordo plenamente com você, parece que tudo faz você querer assistir mais e mais ahhahahah

    ainnn eu super entendooo sobre a sua amiga. Eu fui a amiga que viajei e sei o quão é dificil, continue conversando, não deixe nunca ela sem contato, acho muito importante, a gente que fica fora do brasil, passamos por muitas coisas e sempre precisamos de pessoas que nos lembre de coisas boas <3

    Quero ver mais indicação de doramas ahaha
    beijos!

    http://www.mairanamba.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah quero muito reecontra-lá (se tudo der certo ela vem em dezembro) afinal ela que animava o rolê, sabe?
      E pode deixar que sempre que der venho indicar sim, gosto muito e acredito que as pessoas que não conhecem, ta perdendo hihi.

      Excluir
  12. Ah, eu super te entendo Paloma, parte da minha família mora fora do Brasil também, a saudade é gigante. E nossa, eu tenho esse medo de assistir o primeiro dorama e viciar ~ por isso que não assisti até hoje. Hahaha! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah acredito que família deve ser pior ainda, o bom é que pode ir visitar e conhecer outros países. Mas assiste sim, é uma opção de série sem malícias ou cenas desnecessárias, além de muito romântica. Eu amo!!!

      Excluir
  13. Oi Paloma,
    Sei como é difícil lidar com a ida de amigas para o exterior, já tive várias que fizeram esse percurso, desejo tudo de melhor para usa amiga ^^ Nas próximas semanas devo colocar mais indicações de doramas no meu blog, espero que possa ir conferir e quem sabe se arrisque a ver também ^^
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim muito complicado, mas torço muito que dê certo, ela merece.
      Vou lá dar uma olhadinha!! Bjos

      Excluir
  14. Isso aí! Dê valor às verdadeiras amizades. Logo, logo, você vai reencontrá-la.
    Adorei o blog e estarei por aqui agora. Esteja à vontade para visitar o meu espaço também.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diz ela que vem em dezembro, vamos ver né...
      Muito obrigada pela visita, pode deixar que deixo um recado lá :)

      Excluir
  15. Como é difícil lidar com a distância, ne?
    Desejo tudo de melhor para a sua amiga =D

    E SIMMMM dorama vicia demais hahahahhaa
    eu assisti um pra ver como era e se deixar passo o dia acompanhado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitoooooo, mas torço por ela também!!!
      Somos duas... Adoro e indico hihi

      Excluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial